Gabriel Monteiro fora da prisão
- sgoncaloemfoco
- 23 de mar.
- 1 min de leitura
A soltura de Gabriel Monteiro, mesmo após ser acusado de estuprar uma mulher, o MPRJ denunciou Gabriel Monteiro em maio de 2023, por perseguição e desacato a superior; em junho de 2022, por importunar e assediar sexualmente sua ex-assessora; e em abril de 2022, por filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos, o que gerou indignação e revolta em grande parte da população brasileira. O caso, que se arrasta desde 2022, ganhou um novo capítulo com a decisão judicial que permitiu que o ex-vereador deixasse a prisão após dois anos e quatro meses detido preventivamente.
Para muitas mulheres, a soltura de Monteiro serve como um duro lembrete de que, mesmo diante da violência sofrida, o sistema de justiça pode falhar em punir seus agressores.
É importante ressaltar que Gabriel Monteiro ainda é réu no processo e deverá usar tornozeleira eletrônica como medida cautelar. O caso segue em investigação e aguarda julgamento, e a expectativa é que a Justiça seja feita e que as vítimas recebam o apoio e a reparação que merecem.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.