Filha de Flordelis é morta em São Gonçalo
- sgoncaloemfoco
- 23 de jan.
- 1 min de leitura
Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22) na Estrada do Pacheco, bairro Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A principal suspeita é de feminicídio, embora a declaração de óbito indique parada cardiorrespiratória súbita. A 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara) investiga o caso e apura ameaças que o companheiro de Gabriella teria feito por mensagens de áudio no WhatsApp.
Gabriella foi adotada por Flordelis ainda bebê e era uma das 55 crianças acolhidas pela ex-deputada e pastora. Em 2019, ela testemunhou no caso do assassinato de seu pai adotivo, o pastor Anderson do Carmo de Souza, morto com 30 tiros na garagem de sua residência em Niterói. Na ocasião, Gabriella constatou que Anderson ainda estava vivo após o ataque e acionou socorro.
Atualmente, Flordelis cumpre pena de 50 anos de prisão pelo homicídio de Anderson. Detida na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, ela busca autorização para comparecer ao enterro de Gabriella, previsto para ocorrer nesta quinta-feira (23).
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um "oi" para (21) 97108-9852.
