PM é morto em São Gonçalo
- sgoncaloemfoco
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Um confronto violento entre policiais militares e criminosos armados terminou de forma trágica no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O cabo da Polícia Militar Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, foi baleado durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Segundo informações do 7º BPM (São Gonçalo), a equipe da qual o cabo fazia parte se dirigia ao bairro Almerinda para realizar uma pesquisa social — parte do processo de seleção de candidatos ao ingresso na corporação. No trajeto, ao passar pela Avenida Professora Aida de Souza Faria, os policiais foram surpreendidos por criminosos armados, que abriram fogo contra a viatura.
A morte do cabo Maximiliano Ferreira Costa representa uma dolorosa perda para a corporação e mais um sintoma da falência de um modelo de segurança que expõe tanto policiais quanto moradores das periferias ao cotidiano da violência. É urgente repensar as diretrizes da segurança pública no Brasil, com foco na valorização da vida, na ocupação social dos territórios e na presença do Estado não apenas com armas, mas com políticas públicas consistentes.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.