EUA aplicam lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
- sgoncaloemfoco
- há 3 dias
- 1 min de leitura
O governo dos Estados Unidos, sob a presidência de Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (30) a aplicação de sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com base na Lei Global Magnitsky. A medida, que teve imediata repercussão política e diplomática, marca um ponto de inflexão nas relações entre os dois países e acirra os ânimos entre o Palácio do Planalto e a Casa Branca.
As sanções incluem o bloqueio de quaisquer bens ou ativos de Alexandre de Moraes nos Estados Unidos, além da proibição de que cidadãos e empresas americanas mantenham relações financeiras com ele. Moraes e familiares também foram incluídos em uma lista de restrição de vistos.
Esse ataque conjunto dos Estados Unidos e do bolsonarismo à soberania nacional representa uma ameaça direta à autonomia do Brasil. Enquanto a Casa Branca busca impor sua agenda política por meio de sanções unilaterais, setores ligados ao ex-presidente tentam minar as instituições democráticas internas, numa aliança que fere os princípios do Estado de Direito e compromete a estabilidade do país.
Mediante todos esses ataques, o bolsonarismo tem sido cada vez mais criticado por ter abandonado sua principal bandeira, a do nacionalismo . Pois ao atacar a soberania nacional para forçar anistia para Jair Bolsonaro , mostram que os interesses pessoais estão acima dos interesses nacionais.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.