União informa que Prefeitura não pode lançar "tigrinho do Capitão Nelson "
- sgoncaloemfoco
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
O Ministério da Fazenda informou que a Constituição Federal não autoriza a criação de loterias municipais, como a proposta pelo prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL). O projeto, aprovado pela Câmara Municipal em 26 de fevereiro, visa instituir um serviço público de loteria na cidade, incluindo jogos de prognósticos, loterias instantâneas e jogos online com prêmios em dinheiro.
De acordo com o Ministério da Fazenda, a Constituição permite a exploração de loterias apenas pela União, em âmbito nacional, pelos estados e pelo Distrito Federal, dentro de seus respectivos territórios. A resposta do governo deixa mais seguras as pessoas que prezam pela transparência, já que a gestão de uma loteria por uma prefeitura envolvida em diversos escândalos de corrupção gera desconfiança sobre o uso dos recursos arrecadados.
A polêmica em torno da loteria, apelidada de "Tigrinho do Capitão Nelson", gerou um grande desgaste para o prefeito, que já havia enfrentado críticas devido ao patrocínio da Prefeitura ao enredo da escola de samba Porto da Pedra, que também tem o tigre como símbolo, ironicamente esse deve ser o animal que mais trouxe dor de cabeça para o prefeito.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.
