Sepe responde vídeo de Capitão Nelson
- sgoncaloemfoco
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
O SEPE São Gonçalo, em resposta às recentes declarações do prefeito Capitão Nelson em suas redes sociais, produziu um vídeo esclarecedor para rebater as informações distorcidas sobre a luta da categoria. O sindicato expressou seu repúdio à tentativa do prefeito de incitar pais contra professores.
O vídeo do SEPE São Gonçalo também aborda outros pontos cruciais, deixando claro que somente o Tribunal de Justiça tem o poder de declarar uma greve como ilegal, refutando as afirmações do prefeito sobre a ilegalidade do movimento. O SEPE questiona o fato de apenas 20 das 118 escolas do município terem sido climatizadas, evidenciando a falta de investimento em infraestrutura escolar, e denuncia o descumprimento da lei que garante 1/3 da jornada de trabalho dos professores para planejamento, demonstrando o desrespeito aos direitos dos profissionais da educação e reforçam que a luta da categoria continuará.
A cada dia que passa, o prefeito Capitão Nelson se destaca como um grande sucateador da educação e perseguidor dos professores em São Gonçalo. Suas ações, que incluem o descaso com a infraestrutura escolar, a falta de valorização dos profissionais e a tentativa de criminalizar a luta da categoria, comprometem o futuro de gerações de gonçalenses.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.