SEPE enfrenta Capitão Nelson
- sgoncaloemfoco
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
Em resposta às declarações do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), que convocou a população a pressionar os profissionais da educação a retornarem às aulas, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de São Gonçalo (SEPE-SG) anunciou estado de greve e uma paralisação de 24 horas no dia 27 de março de 2025. A tentativa de intimidação do prefeito não adiantou, e a categoria segue firme na luta pelo respeito à lei do 1/3 de planejamento e por melhores condições de estudo nas salas de aula e nas escolas.
O SEPE-RJ classificou a atitude do prefeito como um “ABSURDO!” e ressaltou que os profissionais da educação estão lutando por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Além disso, o SEPE Teresópolis divulgou um abaixo-assinado em apoio aos servidores de São Gonçalo e organizou um ato no dia 28 de março, às 10h, na Feirinha do Alto, buscando o apoio da população na defesa do funcionalismo público.
Essas mobilizações refletem a insatisfação da categoria com as recentes declarações do prefeito e buscam chamar a atenção para as legítimas reivindicações dos profissionais da educação em São Gonçalo.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.