Protetores denunciam descaso da Prefeitura de São Gonçalo com os animais do Piscinão
- São Gonçalo em Foco
- 1 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Nesta segunda-feira (01) chuvosa iniciou-se as obras do programa estadual Parque RJ no Piscinão de São Gonçalo. A obra financiada pelo governo do Estado, tem convênio de gestão com a Prefeitura.
Militantes do Coletivo de Proteção Animal "Meu Focinho Amado" denunciam que até o momento, não houve qualquer pronunciamento sobre a situação dos animais que vivem no local. A protetora do coletivo Adriana Rosa em vídeo publicado nas redes sociais questiona a situação.
A praia das pedrinhas e o piscinão são ponto de abandono de animais
Todos os dias dezenas de animais são abandonados no local. Adriana Rosa tem cuidado dos animais. Além de castrar e alimentar, a aguerrida protetora faz "casas" improvisadas no local para abrigar os animais da chuva e do sol.
A denuncia de abandono, maus tratos dos animais e descaso da Prefeitura é antiga e constantemente é denunciada pelos protetores do Meu Focinho Amado em suas redes sociais. A Protetora Adriana, militante do coletivo, de forma contundente afirma que "hoje diversos abrigos de animais estavam destruídos no local, mesmo com toda a chuva e frio, e a Prefeitura até o momento não se pronuncia sobre a situação desses animais. É essencial que a Prefeitura dê um destino digno para esses animais antes de iniciar as obras.
Esses seres vivos merecem atenção e respeito, e é nosso dever garantir que sejam tratados com dignidade".
Os protetores cobram um plano de ação imediata da Prefeitura sobre o cuidado e o destino dos animais.
O coletivo de Proteção Animal Meu Amado promete tomar algumas iniciativa, entre elas realizar manifestações no local e diversos pontos da cidade. Entraram em contato com o Deputado Estadual gonçalense Professor Josemar que solicitará aos Governo do Estado e a Prefeitura informações sobre a situação dos animais. O parlamentar também levará a denúncia a Comissão de Defesa dos Direitos da Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Até o fechamento desta reportagem, Prefeitura não havia se manifestado sobre o tema.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um "oi" para (21) 97726-4535.