Polícia Civil investiga se bandidos do CV saíram de São Gonçalo para incendiar delegacia em Saquarema
- sgoncaloemfoco
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
A Polícia Civil está investigando se membros da facção Comando Vermelho (CV) provenientes de São Gonçalo foram responsáveis por um incêndio ocorrido na 124ª Delegacia de Polícia (DP) em Saquarema. O incidente, registrado na tarde do último sábado (29), é suspeito de ter sido uma retaliação à prisão de quatro indivíduos na comunidade da Usina, localizada no bairro Jardim Ipitangas, em Saquarema. Entre os detidos está Ellen Vitória Costa da Silva, conhecida como “Sapatrem”, apontada como a principal liderança do tráfico de drogas na região.
De acordo com informações obtidas pelo portal G1, há indícios de que criminosos tenham se deslocado de São Gonçalo com o objetivo de resgatar Ellen Vitória na delegacia. Uma fonte revelou que, após a prisão da traficante e sua permanência na delegacia por dois dias, surgiu a informação de que integrantes do Comando Vermelho planejavam libertá-la. Coincidentemente, o incêndio ocorreu logo após essa informação ser recebida, reforçando a suspeita de que tenha sido intencional.
O fogo atingiu diversas motocicletas apreendidas que estavam no pátio da delegacia, causando destruição significativa. Imagens divulgadas em redes sociais mostram as chamas consumindo os veículos. O Corpo de Bombeiros de Araruama foi acionado e conseguiu controlar o incêndio sem que houvesse feridos
No domingo (30), a 124ª DP realizou uma operação no bairro Jardim Ipitangas visando localizar membros do Comando Vermelho envolvidos no tráfico de drogas local e possivelmente relacionados ao incêndio. Além disso, os investigadores estão analisando imagens de câmeras de segurança da área para identificar os responsáveis pelo ato criminoso.
Ellen Vitória foi transferida para um presídio de segurança máxima, onde permanecerá à disposição da Justiça.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.