top of page

Mulher é presa em São Gonçalo por fraude contra idosos em Niterói

  • Foto do escritor: sgoncaloemfoco
    sgoncaloemfoco
  • 27 de jun.
  • 1 min de leitura

Uma mulher foi presa em flagrante em São Gonçalo ao tentar aplicar um golpe em idosos usando o nome do programa social "Vale-Gás". A criminosa se passava por agente de programas sociais para enganar as vítimas e obter acesso a dados bancários e informações do INSS.


Segundo a Polícia Civil, o golpe consistia em convencer os idosos de que estavam sendo cadastrados para receber o benefício do Vale-Gás. Durante o suposto processo de inscrição, a criminosa pedia acesso ao celular das vítimas e utilizava os dados pessoais para acessar o aplicativo Meu INSS. A partir daí, solicitava empréstimos consignados em nome dos idosos, que só descobriam o golpe quando já estavam com dívidas feitas em seus nomes.


A mulher foi detida em flagrante ao tentar concluir mais um golpe. Em depoimento, ela afirmou ter sido recrutada em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, por um homem identificado como "Rafael", que seria o responsável por coordenar a quadrilha. Ela relatou que os criminosos forneciam os celulares e os dados usados nos golpes, e que a atividade também vinha sendo realizada em Niterói, mas sem sucesso.


A Polícia Civil reforça o alerta à população, principalmente aos idosos, para que desconfiem de abordagens que prometem facilidades no acesso a benefícios sociais. Em caso de suspeita, a orientação é procurar uma delegacia ou o INSS para confirmar a veracidade das informações.


🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.


ree

 
 

Em destaque

Receba notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp. 

Em breve te enviaremos uma mensagem por whatsapp!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page