top of page

Moradores de Neves acusam homem de atropelar cachorra idosa e não prestar socorro

  • Foto do escritor: sgoncaloemfoco
    sgoncaloemfoco
  • 4 de abr.
  • 1 min de leitura

Um grupo de moradores de Neves acusa um homem de ter atropelado uma cadela idosa e se recusado a prestar socorro.


" Um morador do condomínio completo Guanabara vinha em alta velocidade e atropelou uma das duas cachorras que vivem na rua projetada que atende dois condomínios, o mesmo parou o carro, viu a cachorra aos gritos de dor e não prestou socorro, evadiu-se do local entrando no condomínio como se nada tivesse acontecido, o mesmo foi procurado pelas pessoas que cuidam das duas cachorras na rua e disse que não podia ajudar em nada e ainda culpou as pessoas que alimentam as cachorras, a cachorra teve diversas fraturas, teve de passar por cirurgia, o mesmo se diz evangélico e não gosta de animais" declarou um dos moradores que socorreram o animal.


De acordo com a legislação brasileira, atropelar um animal sem prestar socorro pode configurar crime de maus-tratos, passível de multa e até pena de prisão.


A denúncia é ainda mais revoltante por estarmos no Abril Laranja, mês de conscientização de combate à crueldade contra os animais, lei de autoria do Deputado Estadual Professor Josemar. São Gonçalo enfrenta uma crise na proteção animal, e a ausência de políticas públicas eficazes por parte da prefeitura tem deixado os animais ainda mais vulneráveis a maus-tratos, envenenamentos e atropelamentos.


🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.



 
 

Em destaque

Receba notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp. 

Em breve te enviaremos uma mensagem por whatsapp!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page