Lei Vini Jr. é proposta no Congresso Nacional
- sgoncaloemfoco
- 12 de mar.
- 1 min de leitura
A Lei Vini Jr., criada pelo Deputado Estadual Professor Josemar, agora está sendo proposta no Congresso Nacional. A legislação, que já foi adotada em diversos estados do país, tende a se tornar uma norma de abrangência nacional, fortalecendo o combate ao racismo nos estádios e arenas esportivas de todo o Brasil.
O projeto de lei 3089/23 é assinado por toda a bancada da federação PSOL-REDE e prevê a implementação do "Programa Vini Jr. de Combate ao Racismo", incluindo medidas como a interrupção imediata de eventos esportivos em caso de denúncia ou comprovação de atos racistas, além de campanhas educativas e capacitação de profissionais envolvidos nas atividades esportivas.
Ter uma lei criada por um deputado de São Gonçalo sendo nacionalizada é motivo de orgulho para a cidade, destacando o Professor Josemar como o principal defensor da pauta antirracista no município. Sua atuação reafirma o compromisso de São Gonçalo na luta contra a discriminação e serve de exemplo para todo o país.
O parlamentar celebrou a ampliação do projeto e reforçou a importância do combate ao racismo no Brasil: "Fico muito feliz que a lei esteja sendo nacionalizada, isso dá sentido geral ao nosso projeto. O racismo é uma chaga na história do nosso país e em todo nosso território precisa ser combatido", afirmou Professor Josemar.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.
