Gerente do tráfico de São Gonçalo é preso aproveitando férias em Cabo Frio
- sgoncaloemfoco
- 7 de jul.
- 1 min de leitura
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, neste domingo (6), Alan Nunes Coragem, de 39 anos, apontado como um dos principais gerentes do tráfico de drogas na comunidade Apolo I, em São Gonçalo. O criminoso foi localizado enquanto aproveitava dias de descanso em uma casa de praia em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, Alan também é investigado por envolvimento em roubos de cargas na região metropolitana e por participar de uma rede de extorsão contra empresários na Baixada Fluminense, principalmente em Duque de Caxias, nos Campos Elíseos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de associação para o tráfico e extorsão.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência da especializada, que monitorava os passos do criminoso. Sem levantar suspeitas, Alan circulava livremente na cidade turística, onde foi surpreendido pelos agentes. Ele não ofereceu resistência.
Com fortes ligações com o Comando Vermelho, Alan exercia papel estratégico no controle territorial do tráfico em São Gonçalo, além de ser peça-chave na logística de roubos de carga e esquemas de extorsão. A polícia acredita que a prisão representa um golpe importante contra o crime organizado na região.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.














