Demora da Prefeitura deixa alunos de CIEP sem aulas até Maio
- sgoncaloemfoco
- 15 de abr.
- 1 min de leitura
Na madrugada de quarta-feira, 9 de abril de 2025, o CIEP 411 Municipalizado Doutor Armando Leão Ferreira, localizado no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, foi alvo de criminosos que invadiram a escola e furtaram cabos elétricos, causando a suspensão das aulas desde então. A perda significativa no sistema de cabeamento resultou na falta de energia elétrica, impossibilitando o funcionamento normal da unidade.
A demora no reparo da fiação elétrica tem gerado indignação entre pais, alunos e professores. Já se passaram vários dias desde o ocorrido, e a previsão de retorno das aulas apenas em maio escancara o descaso com a educação pública. Enquanto o poder público não age com a urgência necessária, centenas de estudantes seguem prejudicados, sem acesso a um direito básico: a educação.
Episódios como esse apenas confirmam a fama da atual gestão municipal de ser uma das que mais prejudicaram a educação em São Gonçalo nas últimas décadas. A retirada de direitos dos profissionais da educação, a falta de investimentos, manutenção precária e resposta lenta a emergências são marcas registradas de uma administração que parece ter virado as costas para as necessidades das escolas e de seus alunos.
Em pleno 2025, escolas permanecem vulneráveis a esse tipo de crime recorrente, sem sistemas de monitoramento adequados, sem vigilância constante e, pior ainda, sem plano emergencial para garantir a continuidade das aulas.
📰Reportagem completa no site, link na bio 🔗
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.
