top of page

Conta de luz da Enel Rio terá aumento de 15,46 % a partir de 15 de março

  • Foto do escritor: sgoncaloemfoco
    sgoncaloemfoco
  • 18 de mar.
  • 1 min de leitura

A conta de luz dos consumidores atendidos pela Enel Distribuição Rio ficará mais cara a partir do próximo dia 15 de março. A decisão foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que autorizou um reajuste médio de 15,46% nas tarifas da concessionária.


Segundo a Aneel, o aumento faz parte do reajuste tarifário anual das distribuidoras de energia. Para consumidores residenciais, o reajuste será de cerca de 14,07%, enquanto o impacto médio para os clientes de baixa tensão ficará em 14,23%. Já para consumidores de alta tensão, como grandes empresas e indústrias, a alta média será de 19,94%.


De acordo com a agência reguladora, os principais fatores que pressionaram o reajuste foram os custos financeiros acumulados, encargos setoriais, compra de energia e despesas com transmissão, itens que compõem a tarifa paga pelos consumidores.


A Enel Distribuição Rio atende cerca de 2,79 milhões de unidades consumidoras no estado, incluindo cidades como São Gonçalo. Com o novo reajuste entrando em vigor neste mês, moradores dessas regiões deverão sentir o impacto nas próximas faturas de energia elétrica.




🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.


 
 

Em destaque

Receba notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp. 

Em breve te enviaremos uma mensagem por whatsapp!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page