Cassação de Glauber Braga gera embate entre esquerda e direita na Alerj
- sgoncaloemfoco
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
O Conselho de Ética da Câmara aprovou a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), o que gerou grande repercussão na sessão da Alerj no dia seguinte.
Deputados de esquerda e direita entraram em confronto, com trocas de provocações e cartazes. Parlamentares do PSOL, como o Professor Josemar, manifestaram apoio a Glauber, defendendo sua permanência no cargo. Glauber está sendo alvo de processo de cassação por ter reagido à perseguição de membros do MBL e por defender a honra de sua mãe, já falecida, que foi xingada pelos integrantes desse grupo.
A tentativa de cassação foi considerada um absurdo , especialmente porque o mesmo Conselho de Ética não deu prosseguimento a processos contra Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle Franco, e Carla Zambelli, que perseguiu um homem armada em São Paulo.
Além disso, a decisão do Conselho de Ética pode ser vista como uma retaliação ao deputado, que tem denunciado publicamente o uso do orçamento secreto como ferramenta de corrupção dentro do Congresso Nacional.
Enquanto isso, deputados do PL ironizaram a greve de fome de Glauber, o que mostra que o discurso de defesa da democracia só é usado pelos mesmos de forma oportunista.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.
