Caso Lucas Celestino
- sgoncaloemfoco
- 4 de ago.
- 1 min de leitura
O motorista de van Everton Oliveira Lessa da Costa, de 37 anos, acusado de atropelar e matar o jovem Lucas Celestino de Oliveira, de 27, será ouvido pela Justiça na próxima segunda-feira, 4 de agosto, às 13h, no Fórum de São Gonçalo, localizado no bairro Colubandê. A audiência de instrução será a primeira oportunidade em que o acusado prestará depoimento sobre o caso.
Lucas desapareceu no dia 8 de abril deste ano, após sair para uma corrida matinal às margens da BR-101. Sem notícias do jovem, a família começou uma mobilização nas redes sociais em busca de informações. O corpo de Lucas foi encontrado na manhã seguinte, com sinais claros de atropelamento.
Após investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Everton foi identificado como o principal suspeito. Imagens de câmeras de segurança e uma foto da van com a frente danificada foram peças-chave para a conclusão do inquérito. Segundo os investigadores, o motorista ainda teria tentado encobrir o crime ao consertar o veículo, o que resultou na acusação adicional de fraude processual.
Everton está preso preventivamente desde abril e foi indiciado por homicídio qualificado e fraude processual. Se condenado, ele poderá cumprir até 34 anos de prisão.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.














