Bacellar é alvo de buscas da PF, 7 dias após ser solto pela Alerj
- sgoncaloemfoco
- há 13 horas
- 1 min de leitura
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (16), uma nova fase da investigação que apura o vazamento de informações sigilosas de uma operação contra o deputado estadual conhecido como TH Joias. Entre os alvos das diligências está o deputado Rodrigo Bacellar, que voltou a ser alvo de buscas apenas sete dias após ter sido solto por decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Bacellar havia sido preso preventivamente no início do mês, acusado de envolvimento no repasse de informações que teriam comprometido ações policiais. A prisão, no entanto, foi revogada após votação no plenário da Alerj, que decidiu sustar a medida, permitindo a libertação do parlamentar mediante o cumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrições de contato com outros investigados.
A nova ofensiva da Polícia Federal indica que as apurações continuam em andamento e que os investigadores identificaram elementos que justificaram o aprofundamento das diligências. Além de Bacellar, a operação também alcança outros suspeitos de integrar um possível esquema de interferência em investigações sensíveis, envolvendo o uso indevido de informações protegidas por sigilo.
O caso segue sob acompanhamento do Supremo Tribunal Federal e reforça o embate institucional entre decisões do Judiciário e deliberações do Legislativo estadual. Enquanto isso, a Polícia Federal mantém as investigações para esclarecer a extensão do vazamento, identificar todos os envolvidos e apurar se houve obstrução da Justiça ou favorecimento a investigados.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.













