top of page

Ato justiça por João Pedro acontece em frente ao TJ-RJ

  • Foto do escritor: sgoncaloemfoco
    sgoncaloemfoco
  • 23 de mai.
  • 2 min de leitura

Um ato público em memória de João Pedro reuniu dezenas de manifestantes na manhã desta terça-feira (20), em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O protesto, intitulado “Justiça por João Pedro”, ocorreu no mesmo dia em que o TJ julga o recurso da família do adolescente contra a absolvição dos policiais militares acusados de matá-lo.


João Pedro, de 14 anos, foi morto em maio de 2020 durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A morte, que causou comoção nacional, se tornou um símbolo da luta contra a violência policial em comunidades periféricas.


No fim de 2023, os três PMs envolvidos foram absolvidos pela Justiça em primeira instância, o que motivou a família da vítima e entidades de direitos humanos a recorrerem da decisão. O recurso, agora analisado pela 4ª Câmara Criminal do TJ-RJ, pede que os policiais sejam levados a júri popular.


O deputado estadual Professor Josemar (PSOL) esteve presente ao lado da família, reforçando o apelo por justiça. “ Eu acompanho esse caso desde antes de ser parlamentar, virei vereador na cidade de São Gonçalo segui acompanhando o caso, e transformamos o dia 18 de maio, como o dia municipal contra o genocídio da juventude negra, como deputado seguimos acompanhando e dando suporte a família e transformamos no dia 18 de maio como o dia estadual do “Jovem Preto Vivo”, hoje a família recorre por justiça, visto que não podemos aceitar que um jovem tenha sido assassinado dentro de casa na periferia, seguimos lutando e cobrando JUSTIÇA POR JOÃO PEDRO” disse o deputado Estadual Professor Josemar.


🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.



 
 

Em destaque

Receba notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp. 

Em breve te enviaremos uma mensagem por whatsapp!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page