ANTES TARDE DO QUE NUNCA: Tenente envolvido na morte da Juíza Patrícia Acioli é demitido da corporação
- São Gonçalo em Foco
- 15 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Depois de 13 anos, o tenente da Polícia Militar, Daniel Santos Benitez Lopes, foi oficialmente demitido pela corporação. O ato de demissão foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15). Mesmo que muito atrasado, a ação é fundamental para que todos os culpados sejam verdadeiramente punidos pelos seus atos.
Benitez foi um dos policiais militares condenados pelo assassinato da juíza, ele foi condenado em dezembro de 2013 a 36 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha.
É triste saber que para a punição das pessoas menos favorecidas a justiça age rapidamente e até injustamente, muita das vezes, mas para punir certas pessoas a justiça é lenta e temos que esperar 13 anos para que sejam expulsos da corporação. É provável que tenham ficado recebendo às custas dos cofres públicos por todo esse tempo.
A juíza Patrícia Acioli foi assassinada com 21 tiros, em frente à sua residência em Niterói. Naquela época, ela era titular da Vara Criminal de São Gonçalo e ficou conhecida por sua defesa dos direitos humanos e pela firme atuação contra grupos de extermínio, milícias e outros criminosos da região, sendo responsável pela prisão de mais de 60 policiais envolvidos em atividades ilícitas. Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto na tela do seu celular? Envie um "oi" no whatsapp para (21)97726-4535 , aguardamos você lá!