"Ainda estou aqui " é sucesso de público e bate recorde nas bilheterias
- sgoncaloemfoco
- 15 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Um dos maiores sucessos do cinema nacional dos últimos anos, Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles, se tornou a maior bilheteira do cinema nacional no período pós-pandemia. O filme já ultrapassou os R$ 49 milhões e superou Minha Irmã e Eu, filme estrelado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que ocupava essa posição com um pouco mais de R$ 43 milhões.
O longa-metragem é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de sua família durante os horrores da ditadura militar no Brasil. Seu pai, Rubens Paiva, foi torturado e morto após ter sido preso pelos militares, e o corpo jamais foi encontrado. O filme acompanha a luta de Eunice, sua esposa – e mãe de Marcelo – na busca por respostas.
O filme tem emocionado o público e atraído multidões para os cinemas, destacando-se não apenas pelo seu enredo envolvente, mas também pela relevância histórica e política que carrega. A trama chega em um momento de crescente ataque à democracia no país, tornando-se ainda mais significativo, pois o filme resgata a memória de um dos inúmeros brasileiros que sofreram com a repressão daquele período, trazendo à tona questões ainda atuais sobre direitos humanos, justiça e a preservação da memória histórica.

E você? já viu o filme?