top of page

Servidores do RJ protestam no Palácio Guanabara por recomposição salarial

  • Foto do escritor: sgoncaloemfoco
    sgoncaloemfoco
  • 30 de mar.
  • 1 min de leitura

Servidores públicos do estado do Rio de Janeiro realizaram um protesto com concentração no Largo do Machado e caminhada até o Palácio Guanabara, sede do governo estadual. A mobilização reuniu diferentes categorias do funcionalismo, incluindo profissionais da educação, que aderiram a uma paralisação de 24 horas.


O ato teve como principal pauta a cobrança pela recomposição salarial, com trabalhadores denunciando perdas acumuladas nos últimos anos. Segundo as entidades representativas, há categorias há anos sem reajuste, o que teria provocado defasagens significativas nos salários do funcionalismo estadual.


Durante a manifestação, os servidores também fizeram críticas à gestão estadual e cobraram a abertura de negociações com o governo. Entre as reivindicações, estão a reposição das perdas inflacionárias e melhores condições de trabalho, além de questionamentos sobre a condução das finanças públicas.


O protesto chegou a impactar o trânsito na região, com interdições em vias próximas ao Palácio Guanabara. A mobilização reforça a pressão sobre o governo estadual em meio a um cenário de insatisfação crescente entre os servidores e evidencia mais uma crise na gestão do governador Cláudio Castro.




🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.


 
 

Em destaque

Receba notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp. 

Em breve te enviaremos uma mensagem por whatsapp!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page