Dor e revolta marcam despedida de vítima de feminicídio em São Gonçalo
- sgoncaloemfoco
- 18 de mar.
- 1 min de leitura
Em meio a lágrimas e revolta, familiares e amigos se despediram de Tatiana de Carvalho Paulino, de 40 anos, vítima de feminicídio em São Gonçalo. O sepultamento aconteceu no início da tarde desta terça-feira (10), no Cemitério Municipal do Pacheco, reunindo parentes e pessoas próximas que prestaram as últimas homenagens.
A mãe da vítima, Sebastiana Fontes, de 75 anos, não conteve a dor e se debruçou sobre o caixão da filha durante a despedida. “Minha filha, eu não vou te ver nunca mais, minha única filha! Até breve, minha filha”, disse aos prantos. Durante a cerimônia, familiares e amigos também soltaram balões brancos em homenagem à memória de Tatiana.
Tatiana foi morta a facadas dentro da própria casa, no bairro Jardim Catarina, no último domingo (8), data em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Segundo a mãe da vítima, o relacionamento da filha com o ex-companheiro era marcado por conflitos e ameaças, e ele já teria invadido a casa pulando o muro em outras ocasiões.
Tatiana deixa dois filhos, um deles presente no sepultamento, amparado por familiares durante a despedida. A morte de Tatiana é mais um caso de feminicídio que choca São Gonçalo e evidencia como a violência contra as mulheres segue sendo alimentada por uma cultura machista que naturaliza agressões, ameaças e o controle sobre a vida feminina. Casos como este reforçam a urgência de enfrentar o machismo estrutural e fortalecer políticas de proteção para que nenhuma mulher tenha sua vida interrompida pela violência.
🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.






