top of page

Atletas de Niterói vendem paçoca para disputar o brasileiro de Jiu-jitsu em São Paulo

  • Foto do escritor: sgoncaloemfoco
    sgoncaloemfoco
  • 18 de mar.
  • 1 min de leitura

Dois jovens atletas de Niterói encontraram uma forma criativa de arrecadar dinheiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado em Barueri, em São Paulo. Pedro Guilherme e Thiago Rodrigues, ambos de 15 anos, passaram a vender caixas de paçoca para custear as despesas da viagem e da competição.


Um vídeo dos jovens exibindo medalhas e oferecendo o doce viralizou nas redes sociais e mobilizou moradores da cidade. A iniciativa chamou atenção pela determinação dos atletas em superar as dificuldades financeiras para participar do torneio, considerado um dos mais importantes do jiu-jitsu no país.


Os dois treinam juntos no centro de treinamento HDR, no bairro Itaipu, e são apontados pelo treinador como promessas da modalidade. A ideia de vender paçocas surgiu como uma forma de custear despesas como inscrição, transporte, equipamentos e outros gastos necessários para competir.


Com a repercussão do vídeo e o apoio de familiares e da comunidade, os jovens conseguiram atingir a meta financeira para disputar a competição. O campeonato acontecerá entre os dias 23 de abril e 3 de maio e deve reunir centenas de atletas de diferentes categorias em um formato eliminatório.


🗞📰Quer receber as notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp? Envie um “oi” para (21) 97108-9852.


 
 

Em destaque

Receba notícias de São Gonçalo e região direto no seu whatsapp. 

Em breve te enviaremos uma mensagem por whatsapp!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page